Cabelos mistos: veja 5 dicas de cuidados com fios de raiz oleosa e pontas secas

11/11/2018

FIOS COM A RAIZ OLEOSA E PONTAS SECAS PEDEM CUIDADOS ESPECIAIS NA HORA DE LAVAR E TRATAR

Cuidar das madeixas é essencial já que sua boa aparência garante um look ainda mais incrível. Entretanto, mulheres de cabelos mistos costumam passar por situações incômodas uma vez que a raiz oleosa e o comprimento seco podem prejudicar seu visual.

Confira 5 dicas de como cuidar dele.

1) ESCOLHA OS PRODUTOS IDEAIS
O maior problema de quem tem cabelos mistos é equilibrar a raiz oleosa com o comprimento seco. É importantíssimo usar os itens adequados à essas características, como a Linha KNUT Menta Pimenta, que possui tecnologia capaz de equilibrar o fio. O uso do produto inadequado para seus cabelos pode deixar as madeixas muito ásperas.

2) FREQUÊNCIA CORRETA DE LAVAGEM
Com o uso de produtos adequados a limpeza dos fios pode ser diária. Só precisa ter cuidado redobrado nas pontas, já que é a região mais seca dos cabelos mistos. Se não fizer a higienização diariamente, procure lavá-los em um curto intervalo de tempo pois a oleosidade natural somada ao sebo pode gerar caspa e queda capilar.

3) CUIDADOS NA ROTINA SÃO INDISPENSÁVEIS
Cabelos mistos liberam mais oleosidade na raiz e a situação é agravada com o acúmulo de impurezas provenientes do dia a dia. Se o problema não for tratado, é comum o surgimento da caspa e incômodos no couro cabeludo. Lembre-se de evitar a água quente, que pode piorar a condição e invista também em produtos e qualidade para retirar o excesso de células mortas e desintoxicar sem ressecar a fibra.

4) APOSTE EM FINALIZADORES
Embora algumas mulheres acreditem que os produtos de finalização deem um aspecto pesado, A Linha KNUT Menta Pimenta é ideal para esse tipo de cabelo. Desembaraça os cabelos instantaneamente, mantém uma hidratação contínua com película protetora sobre os fios com efeito ultra leve e ainda possui filtro UV capilar.
 

Autor: Natalia Antunes - Especialista KNUT Hair Care

Fonte: KNUT Hair Care