Cabelos coloridos: saiba como cuidar de fios em tons fantasia, como azul, rosa e cinza.

18/11/2018

ROXO, AZUL, CINZA, ETC. APOSTE NOS CABELOS COLORIDOS PARA EXIBIR UM VISUAL OUSADO E MODERNO E SAIBA COMO CUIDAR

Tons de loiro ou ruivo às vezes não são suficientes para a mudança que desejamos nos cabelos. Vamos apostar nas cores fantasia para um look colorido e chamativo? Os tons mais IN têm sido os de rosa, roxo, azulado ou cinza, nas versões pastel ou metalizados. Todos os tipos de madeixas podem apostar na transformação, basta escolher a que mais combina com você!

Cabelos em cor fantasia tendem a desbotar bem mais rápido que outros tons, por isso é muito importante levar os cuidados depois do processo a sério.

1 - Lave os cabelos com menos frequência, assim o pigmento da tintura vai demorar mais a sair.

2 - Água quente jamais! Água morninha já vale, mas se puder lavar os cabelos na água fria, melhor. A água fria ajuda a selar as cutículas do cabelo, ajudando a manter a cor por mais tempo.

3 - Use produtos específicos para cabelos coloridos, para evitar a oxidação dos pigmentos e o desbotamento da tintura. Na dúvida, peça uma indicação de produtos ao seu cabeleireiro.
E nada de shampoos genéricos ou de limpeza profunda. Eles possuem substâncias que fazem com que as cutículas dos fios se abram e a cor desbote.

4 - Hidratação e restauração ao menos uma vez por semana. O bom é que a hidratação pode ser feita em casa com uma boa máscara de hidratação. Isso garante seus cabelos sempre bonitos.

Os produtos ideais para a lavagem das madeixas são os da Linha KNUT Amino COLOR A-OX, que conta com shampoo, condicionador, leave-in e máscara, esta última deve ser usada uma vez por semana. Com a inovadora tecnologia LUMINI™ SYSTEM proporciona a RETEXTURIZAÇÃO da fibra capilar, pois age desde o interior do cabelo repondo a massa perdida com processos químicos. Rica em nutrientes repara os fios, ajuda desenvolver elasticidade e força, permite a efetiva proteção dos fios tingidos, doa brilho e também efeito e ação anti-frizz.

 

Autor: Natália Antunes - Especialista KNUT Hair Care

Fonte: KNUT Hair Care