Rainbow hair: entre na tendência do cabelo arco-íris

16/11/2018

DESCUBRA COM AS DICAS ABAIXO COMO ENTRAR NA MODA E QUAIS CUIDADOS DEVERÁ TOMAR DEPOIS DE ENTRAR NA ONDA DO RAINBOW HAIR.

RAINBOW HAIR: COMO FAZER?

Você provavelmente já sabe, mas sempre é bom lembrar: descolorir ou tingir os fios é um procedimento agressivo e, por isso mesmo, é necessário escolher um profissional de confiança. Cuidado ao tentar conquistar o look em casa, ok? Você corre o risco de ter um corte químico, quando os fios se partem por excesso ou incompatibilidade entre químicas.

Caso os seus fios sejam escuros, o primeiro passo é descolori-los d. Então, as cores fantasias são aplicadas no cabelo. Não há regra. Você escolhe as cores que mais combinam com você e as mechas podem ser feitas na vertical, horizontal e até diagonal. Mas saiba que os tons pastel são as cores que estão em alta!

Não estranhe se perceber que a tintura colorida desbota facilmente. É verdade que esse tipo de coloração sai mais rápido dos fios, viu.

COMO CUIDAR DOS FIOS COLORIDOS

Para que os fios resistam a tanta química, é preciso ter cuidados antes, durante e depois do procedimento.

1 - Faça hidratações semanais, com cremes e máscaras de tratamento. Caso tenha descolorido os cabelos antes da aplicação das cores fantasia, inclua na sua rotina de cuidados os tratamentos reconstrutores. Eles vão repor a proteína perdida durante o processo de descoloração.

2 - Use água gelada durante o banho. Por mais difícil que seja, tomar banho de água fria pode manter as cutículas (camada mais externa do fio) fechadas e evitar assim o desbotamento da cor.

3 - Ah, e claro, não se esqueça de mudar os produtos básicos da sua rotina de cuidados. Shampoos e condicionadores específicos para cabelos com química são uma boa aposta!

TEM LINHA DE CUIDADOS PROFISSIONAIS PARA VOCÊ!

A linha KNUT AMINO COLOR A-OX, elaborada com a inovadora tecnologia LUMINI™ SYSTEM proporciona a RETEXTURIZAÇÃO da fibra capilar, pois age desde o interior do cabelo repondo a massa perdida com processos químicos. Rico em nutrientes repara os fios e ajuda desenvolver elasticidade e força, permite a efetiva proteção dos fios tingidos, doa brilho e também efeito e ação anti-frizz.

Autor: Natália Antunes - Especialista KNUT Hair Care

Fonte: KNUT Hair Care