Proteção térmica para os cabelos: mitos e verdades

22/11/2018

CONHEÇA ALGUNS MITOS E ALGUMAS VERDADES SOBRE PROTEÇÃO TÉRMICA

Se você não está muito familiarizada com protetores térmicos e, pesquisando na internet ficou meio perdida com tantas opções e dicas, não se preocupe. Seguem alguns mitos e algumas verdades sobre os protetores térmicos.

1 - Protetores térmicos são todos iguais e podem ser usados para qualquer coisa - MITO
Cabelos diferentes têm necessidades diferentes. O protetor térmico não foge à regra, afinal, sua escolha deve ser individualizada. Ou seja, você deve escolher com base no seu tipo de cabelo.

2 - Aquecer o protetor termoativado com as mãos antes melhora o efeito do produto - VERDADE
Esta, inclusive, é uma excelente dica. Aquecer o produto com as próprias mãos antes de aplicá-lo ajuda sim. Isso porque o produto é termoativado.

3 - Não preciso usar proteção térmica, pois faço um uso super rápido do secador/difusor - MITO
Só usa para não sair com o cabelo pingando de casa? Até nesse caso recomendamos a proteção térmica. O uso não é prolongado mas o uso frequente de qualquer ação térmica aplicada aos fios causa danos.

4 - Protetor térmico também hidrata o cabelo - VERDADE
O protetor térmico é bem versátil e produz vários benefícios. O processo de proteção dos fios vem acompanhado da hidratação que, por sua vez, proporciona o selamento das cutículas.

5 - Protetores térmicos prolongam o efeito da escova - VERDADE
Como os protetores térmicos fecham as escamas dos fios capilares eles mantém os cabelos modelados por mais tempo e também facilitam o processo de escovação ou de alisamento com a prancha.

6 - Aplicar muito protetor térmico deixa o cabelo mais protegido - MITO
O excesso raramente é bom e pode causar o efeito de peso e excesso de oleosidade. A quantidade de produto varia entre uma colher de sopa e uma colher de chá. Mas lembre-se: avalie o tipo e a quantidade de cabelo.

TEM INDICAÇÃO DE PRODUTO?
Claro! A Linha KNUT Intensive Care exemplifica todo nosso potencial em tecnologia, desenvolvida com Aminoácidos de Arginina e Proteínas da Quinoa, ambos usados pelos egípcios a 2.000 anos AC. A KNUT traz esta novidade ao mercado com uma superproteção térmica aos cabelos naturais e quimicamente tratados expostos ao uso constante de secadores e chapinhas. Protege o fio até 220º C mantendo-os super hidratados e brilhantes.

 

Autor: Natália Antunes - Especialista KNUT Hair Care

Fonte: KNUT Hair Care