Saiba tudo sobre a ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL e como cuidar do cabelo

27/11/2018

A ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL: Procedimento para alisar as madeixas sem prejudicar a saúde dos fios.

O QUE É?
A Escova Progressiva SEM FORMOL é um método de alisamento dos cabelos, que reduz o volume e o frizz mas deve ser feita SEMPRE por um profissional. O formol é PROIBIDO pela ANVISA pois provoca diversos efeitos colaterais como queimadura, descamação do couro cabeludo, queda do cabelo, ardência nos olhos, falta de ar, tosse, dor de cabeça, enjoo, vômito, desmaio, entre outros.
Logo após o alisamento a dica é que seja feito um tratamento de hidratação, nutrição e reconstrução realizados periodicamente com produtos específicos vão devolver a água dentro da estrutura do cabelo, que foi perdida, recuperar as vitaminas e substâncias indispensáveis para a saúde da região e tem como objetivo tornar as madeixas mais fortes e reestruturar áreas danificadas. Após algumas semanas, sua fibra capilar estará mais equilibrada e com os nutrientes em dia.

INVISTA EM ALISAMENTOS SAUDÁVEIS
Se você quiser fios alisados, a dica é optar por um alisamento com produtos SEM FORMOL. Antes de qualquer coisa, o profissional deve realizar um Teste de Mecha para ter certeza que os fios aguentam passar pelo processo. Com esse processo você alcança os resultados mais intensos, sem medo, sabendo que no final o brilho e beleza da região serão mantidos

CUIDADOS APÓS ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL
Após a escova progressiva sem formol, o mais indicado é que se faça hidratação mais vezes, já que a progressiva resseca muito as pontas dos cabelos e também pode torna-los elásticos, pois muda a distribuição da queratina ao longo dos fios.
Outro cuidado importante é evitar dormir de cabelos molhados, pois isso muda a estrutura do fio, não importa se você fez escova progressiva ou não!

VANTAGENS DA ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL
• Não danifica os cabelos;
• Não prejudica a saúde;
• É livre de substâncias cancerígenas, como o formol;
• Pode ser feita em cabelos que já receberam químicas (ao contrário da escova progressiva com formol);
• Pode ser lavada no primeiro dia de aplicação;
• Não tem cheiro ruim;
• Não interfere na cor de cabelos tingidos.

QUAL A INDICAÇÃO DE PRODUTO?
A Escova Profissional KNUT No Frizz foi desenvolvida com Aminoácidos reparadores, Queratina, Proteínas da Seda e do Trigo mais o BLEND de Óleos Naturais e trazem reparação intensiva com reposição de nutrientes deixando os cabelos hidratados, selados, brilhantes e macios. A cada aplicação recupera e hidrata controlando o frizz e reduzindo o volume com movimento natural dos cabelos.

Autor: Natália Antunes - Especialista KNUT Hair Care

Fonte: KNUT Hair Care